sexta-feira, 1 de abril de 2011

PET Saúde/Ananindeua lança Edital


A Coordenação Acadêmica do Projeto de Educação pelo Trabalho (PET) Ananindeua-UFPA divulgou que o Ministério da Saúde ofereceu a ampliação do projeto devido seu resultado positivo no ano de 2010. Assim, estará selecionando bolsistas e colaboradores para atuarem como monitores no PET Saúde. 

As inscrições acontecem de 05 a 08 de abril de 2011 de 14h às 17h, no Prédio do CECAN/Nutrição (Na frente da Lanchonete do ICS).Os documentos necessários para a inscrição são ficha de inscrição preenchida, Histórico Acadêmico e o Currículo Lattes.

Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados e frequentando os cursos de Medicina (segundo ao sétimo semestre), Nutrição e Enfermagem (segundo ao oitavo semestre) vinculados a UFPA. Além disso, devem dispor de oito horas semanais para o desenvolvimento das atividades propostas, assim como, não participar de outra bolsa de qualquer outro órgão financiador, nem ter vínculo empregatício de qualquer espécie. Os selecionados terão de apresentar os resultados parciais e finais da pesquisa, sob forma de painel ou exposição oral, acompanhados de relatório nos eventos promovidos em nível local, regional e nacional. 

Serão disponibilizadas 24 vagas, sendo que os doze primeiros serão contemplados com bolsas, sendo seis para Medicina, três para Enfermagem e três para Nutrição. Os alunos não bolsistas participarão do programa voluntariamente e receberão certificado apenas se permanecer 12 meses no projeto. 

O resultado final será divulgado no dia 18 de abril, após as várias etapas de seleção. A execução do programa será nas USF do município de Ananindeua no Pólo IV. O valor da bolsa, que terá duração de 12 meses ou o período que o Ministério da Saúde determinar, será de R$ 360,00.  

Mais informações no Edital do PET Saúde.

Texto: Karina Lan'Arc Pinto- Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário