quinta-feira, 14 de abril de 2011

RUTE realiza Videocurso de Tuberculose no HUJBB


Atualmente, o Brasil ocupa o 19° lugar no ranking dos 22 países que concentram 80% dos casos  de Tuberculose em todo o mundo. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil reduziu de 73.673 para 70.601 o número de novos casos de Tuberculose entre 2008 e 2010, o que representa 3 mil novos casos a menos no período. O Ministério da Saúde ressalta que a doença afeta todos os segmentos da sociedade, independente de renda ou de escolaridade.

Com base em dados de 2010, O Ministério da Saúde informou que as maiores incidências de Tuberculose estão no Rio de Janeiro, com 71,8 casos por 100 mil habitantes; o Amazonas, com 69,2 casos e Pernambuco, com 47,5 dos casos. As menores taxas da doença no país foram registradas no Distrito Federal, com 11,7 casos por 100 mil habitantes e Tocantins, com 13,6 casos. 

Com o objetivo de proteger a população e evitar o surgimento de novos casos da doença, a Rede Universitária de Telemedicina e Telessaúde (RUTE) irá promover no Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) o Videocurso de Tuberculose, no dia 19 de abril, no horário de 9h às 11h, com a palestrante Dra. Lúcia Sales, médica. Este evento é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde e será transmitido na capital e nos campi da UFPA (Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Marabá e Soure). 

Acesse aqui, o Folder do  Videocurso de Tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário