quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novos prédios de faculdades do ICS deverão ser inaugurados ainda neste semestre


Em breve serão inaugurados os novos prédios da Faculdade de Nutrição (FANUT) e da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO) no Campus do Guamá, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Por isso, a Profa. Eliete Araújo, Diretora Geral do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), acompanhada da Profa. Eliana Ozela, Diretora Adjunta e de Alcebíades Gomes, Coordenador de Planejamento, Gestão e Avaliação do ICS, estiveram no dia 13 de abril, verificando o andamento das obras dos prédios. 

Segundo a Profa. Eliete Araújo, o prédio da FANUT será inaugurado ainda neste mês e, de acordo com informações do Vice-Reitor, prof. Horácio Scheinneider, a inauguração da FFTO deverá ocorrer até o final deste semestre. “Temos realizado visitas in loco semanalmente para acompanhar o andamento da obra. O prazo limite estabelecido para a entrega do prédio é 10 de junho e já estamos organizando a mudança neste período. No segundo semestre, as atividades da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional já deverão acontecer no Campus José da Silveira Neto”, afirma a Diretora da FFTO, Profa. Natáli Torres. 

Atualmente, três faculdades e diversas subunidades administrativas do ICS dividem espaço na Avenida Generalíssimo Deodoro. A reestruturação da parte física possibilitará condições de trabalho mais adequadas, com melhorias na formação profissional e a convivência mais integrada dessas faculdades com as outras subunidades do ICS e da UFPA. 

Os dois novos prédios das faculdades do ICS, com 720m2 cada, estão sendo construídos com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), totalizando um investimento de R$ 2.881.300,00. O REUNI foi instituído por meio do Decreto Federal N° 6096/07, se propõe a financiar planos de reestruturação e expansão das universidades no período de 2008 a 2012, com o objetivo de ampliar o acesso aos cursos de Graduação, reduzir o tempo de permanência nesses cursos, promover melhorias na estrutura física das instituições e prover recursos humanos para o cumprimento dessas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário