terça-feira, 14 de junho de 2011

PALTEX divulga atividades na UFPA


Ocorreu no dia 01 de junho de 2011, a visita da administradora do Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução (PALTEX), Liane Haagen Silva, na Universidade Federal do Pará (UFPA) para aumentar a divulgação do programa aos alunos da instituição.

O PALTEX é um programa de cooperação técnica internacional, criado em 1968, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), organismo regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), funcionando com o apoio da Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (PAHEF). 

Trata-se de um programa sem fins de lucro, cujo objetivo fundamental é de apoiar na formação de recursos humanos de qualidade na área das ciências da saúde, por meio da oferta de materiais como estetoscópio, fita métrica, estojos de oto-oftalmoscópio, martelo de reflexo, gestograma de bolso, e literatura básica.

O programa oferece livro-texto e instrumental para as áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Veterinária. Todo material oferecido é repassado a um preço mais acessível, estimulando-o a obter o conhecimento e os materiais necessários à sua formação universitária.

A UFPA é uma das instituições conveniadas que possui posto do programa. Para mais informações, procure o PALTEX na Biblioteca do ICS, na Avenida Generalíssimo Deodoro, n° 1, Térreo, sob a responsabilidade de Vilma Bastos, ou através dos telefones 3201-6833/6822.

Nenhum comentário:

Postar um comentário