quarta-feira, 29 de junho de 2011

Seminário debate sobre a violência contra a mulher

Com o tema “Violência contra a mulher amazônica: controle, prevenção e impacto” a Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) realiza o Seminário Interdisciplinar sobre Violência contra a Mulher que começou nesta terça-feira, 28, no Auditório Silveira Neto.  O evento reúne estudantes e profissionais de saúde, educação, direitos humanos, justiça e outras áreas ligadas ao tema.

Prof. Genylton Odilon Rêgo da Rocha
O Seminário contou no primeiro dia com as palestras e debates de vários estudiosos e pesquisadores, como o professor Genylton Odilon Rêgo da Rocha, da Faculdade de Educação da UFPA que falou sobre a violência sexual contra crianças no Brasil e no Pará. Ele trouxe dados mostrando que a maioria das crianças que sofrem violência sexual é do gênero feminino. 

Profa. Luana Thomaz de Souza
Quem contribuiu com o evento, também, foi a professora Luanna Thomaz de Souza, da Faculdade de Direito da UFPA e presidente da Comissão da criança e do adolescente da OAB-Pa. Luanna Thomaz de Souza falou sobre a violência doméstica e familiar e apontou vários problemas no Direito Penal brasileiro. Para ela, a Lei Maria da Penha “é positiva, mas precisa tomar medidas que possam atender a vítima e dar assistência para que o agressor mude de atitude”. 

O Seminário Interdisciplinar sobre Violência contra a Mulher terminou hoje com o Eixo Temático 3-Tecnologias para prevenção e redução da violência contra a mulher. 


Texto: Karina Lan'Arc Pinto- Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário