quinta-feira, 28 de julho de 2011

UFPA abre inscrições para Especialização em Farmacologia

Com a proposta de desenvolver nos profissionais da área de saúde o conhecimento farmacológico como ferramenta de elevação da qualidade da terapêutica e do uso racional de medicamentos, que a coordenação do Curso de Especialização em Farmacologia da Faculdade de Farmácia do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) abriu as inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Farmacologia.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria da Faculdade de Farmácia e terminam no dia 12 de agosto de 2011. A seleção será realizada no período de 13 a 15 de agosto, com o resultado previsto para o dia 15 do mesmo mês. Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: diploma de graduação de IES reconhecido pelo MEC, histórico escolar de graduação, RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3x4, ficha de inscrição e Curriculum Lattes. O valor da inscrição é de R$50,00.

O curso é destinado a graduados de Farmácia, Medicina, Psicologia, Odontologia, professores e técnicos, de nível superior, que necessitem de conhecimentos farmacológicos em suas atividades e também profissionais de nível superior que atuem na área de saúde. São 50 vagas ofertas, sendo 30% para servidores da UFPA com curso na área da saúde e egressos da universidade ou de outra instituição que comprovem vulnerabilidade econômica.  

A especialização acontecerá no período de um ano com uma carga horária de 420h, tendo início no dia 19 de agosto de 2011 e término no dia 19 de agosto de 2012.

Mais informações no Edital do Curso de Especialização em Farmacologia.


Texto: Karina Lan'Arc Pinto- Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário