terça-feira, 2 de agosto de 2011

Calouros da FFTO recebem as boas vindas

Calouros da FFTO preenchendo o cadastro acadêmico
A Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (FFTO/ICS/UFPA) recebeu, no dia 01 de agosto, os novos estudantes da Faculdade, aprovados no Processo Seletivo 2011 da UFPA. A orientação acadêmica aconteceu no auditório Monteiro Leite do ICS e foi especial por ser a orientação da turma pioneira de Terapia Ocupacional.

Prof. Victor e Profa. Denise
O evento conduzido pelo professor e diretor da FFTO, Victor Corrêa e pela professora e vice-diretora da Faculdade, Denise Pinto, apresentou aos alunos a UFPA através de um vídeo sobre os 50 anos da Instituição, assim como as grades curriculares dos cursos. Também estavam presentes alguns professores da FFTO como Bianca Callegari, Cibele Câmara, Carla Serão, Cibele Braga e Marcelo Cardoso. Os calouros puderam tirar as dúvidas sobre o calendário acadêmico, o acesso à Biblioteca Central, Laboratório de Informática, e-mail da UFPA e sobre vários outros assuntos. 

Os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional foram criados em 2010, com o objetivo de formar “alunos ativos no aprendizado e que tenham compromisso com a sociedade”, segundo a vice-diretora Denise Pinto. A Faculdade tem duração de cinco anos e por enquanto está funcionando no prédio do ICS, na Generalíssimo Deodoro, devido a não-conclusão das obras na nova instalação da FFTO, no Campus do Guamá. As aulas iniciam em breve, no dia 22 de agosto. 


Texto: Karina Lan'Arc Pinto- Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário