terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cursos Pré-Jornada iniciam programação da JOEXPE 2011


A IV Jornada de Extensão, III Jornada de Pesquisa e II Jornada de Ensino, a JOEXPE 2011, iniciou suas atividades hoje, 27, com os Cursos Pré-Jornada que aconteceram nas Faculdades do ICS.

Um desses Cursos Pré-Jornada foi o de Ocupação Humana e Terapia Ocupacional, da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO), ministrado pelo professor Victor Corrêa, que buscou introduzir os alunos em áreas que eles ainda não tiveram contato, pelo curso de FFTO ainda ser recente na UFPA.

Outro curso ofertado pelo ICS, na Pré-Jornada, foi o de Contagem de Carboidratos, com a professora Maria Auxiliadora de Menezes. O curso contou com uma ampla participação dos alunos da Faculdade de Nutrição da UFPA e foi realizado no auditório Silveira Neto. A estudante Joelma Coutinho, do sétimo semestre de Nutrição, disse que o curso foi de suma importância tanto para sua graduação quanto para o seu estágio. “Contagem de Carboidratos é, na verdade, um método que a gente usa para o tratamento nutricional de diabéticos e, como eu já trabalho com isso, só veio a somar os meus conhecimentos”, afirma a estudante.

Esses e outros cursos fizeram parte da Pré-Jornada e contribuíram com o aprendizado dos alunos do ICS. Amanhã, 28, inicia, oficialmente, a JOEXPE 2011, no Centro de Convenções Benedito Nunes da UFPA, no Campus do Guamá. O credenciamento começa a partir das 7:30h e é necessário levar 1 kg de alimento não perecível.

Confira a programação do primeiro dia da JOEXPE 2011, clique aqui.


Texto: Karina Lan'Arc Pinto- Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário