quarta-feira, 28 de setembro de 2011

JOEXPE 2011 inicia com importantes palestras e debates sobre a atenção integral a saúde


A JOEXPE 2011 iniciou, oficialmente, hoje, 28, no Centro de Convenções da UFPA. Com o tema “Construindo a abordagem multiprofissional na atenção integral a saúde”, estudantes, professores e a comunidade acadêmica da UFPA participaram do primeiro dia do evento que teve mesas redondas, palestras e sessão de pôsteres.

Dentre as palestras do primeiro dia da Jornada, estava a de “Avaliação de Programas de Formação e suas Estratégias”, com o professor doutor Eugênio Bittencourt, da UFPA. O professor falou sobre como avaliar os discentes, para formar com competência e propôs estratégias para que o docente revolucione sua prática pedagógica.

Outro momento importante do evento foi a mesa redonda sobre “Estágio Rural Preferencial Multiprofissional em Saúde” formada pelos professores Sandra Helena Polaro, vice-diretora da Faculdade de Enfermagem da UFPA; Liliane Silva do Nascimento, da Faculdade de Odontologia da UFPA e José Emilio Magno, da Faculdade de Medicina da UFPA. A mesa, coordenada pela professora Regina Barroso, falou sobre a importância de os alunos da área de saúde participarem de estágios no interior do estado. 

Confira a programação do segundo dia da JOEXPE 2011, clique aqui..

Leia matéria sobre a JOEXPE 2011 no Portal da UFPA.


Texto: Karina Lan'Arc Pinto- Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário