terça-feira, 1 de novembro de 2011

Faculdade de Nutrição convida para participar de pesquisa


Pesquisadores da Faculdade de Nutrição do ICS/UFPA convidam funcionários, docentes e discentes da UFPA, portadores de hipercolesterolemia isolada, diagnosticada por meio de exames bioquímicos com LDL-colesterol maior que 160 mg/dL para participarem da pesquisa “Sistema de pontos em dietas para controle de colesterol e gordura no sangue, regionalizado para a população paraense”. A pesquisa será realizada no dia 04 de novembro de 2011, às 14h, na Faculdade de Nutrição, no campus do Guamá. 

A pesquisa busca avaliar a compreensão do sistema de pontos em dietas para controle de colesterol e gordura no sangue, como instrumento de intervenção dietética para pacientes hipercolesterolêmicos.

No dia da pesquisa acontecerá, também, uma palestra sobre noções de alimentação e nutrição, registro de ingestão de alimentos, influência do colesterol e gordura saturada da alimentação na elevação do colesterol sérico total e o uso do sistema de pontos em dieta.  Além disso, ocorrerá avaliação nutricional por meio do Índice de Massa Corporal, gordura corporal e obesidade abdominal.

Para participar, os interessados devem obrigatoriamente apresentar no dia, o resultado de seu último exame bioquímico com os valores do LDL-colesterol. São ofertadas 40 vagas e as inscrições antecipadas podem ser feitas através do e-mail m_moraes_costa@hotmail.com ou pelo telefone 8152-5625.

Leia também: Pesquisa avalia colesterol de servidores e discentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário