segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ICS/UFPA abre inscrições para Mestrado regular em Ciências Farmacêuticas


O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) abriu as inscrições para o Processo Seletivo ao Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas. Além de formar para a carreira docente e para a pesquisa, o curso pretende aproveitar a biodiversidade amazônica para desenvolver tecnologicamente os medicamentos fitoterápicos e fitocosméticos como alternativas terapêuticas.

O Mestrado oferta 20 vagas e destina-se aos graduados em Farmácia ou áreas afins. As inscrições acontecem até o dia 30 de novembro de 2011, na Secretaria da PPGCF, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h. 

Para se inscrever o candidato precisa apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição fornecido pelo site do PPGCF ; cópias de documento de identificação com foto, CPF, declaração de participação na última eleição e comprovante de cumprimento de obrigações militares para candidatos do sexo masculino; histórico escolar e diploma de conclusão do curso de graduação; três vias do Curriculum Lattes; duas fotos 3x4 e comprovante original do recolhimento da taxa de inscrição no valor de 60 reais pagos no Banco do Brasil, a partir do Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada na Secretaria do PPGCF. 

As etapas de seleção estão divididas em prova escrita, no dia 31 de janeiro, análise de Currículo, no dia 08 de fevereiro, prova de inglês, no dia 09 de fevereiro. Já a prova oral dos candidatos aprovados na prova escrita será nos dias 14 e 15 de fevereiro. A divulgação do resultado da seleção será no dia 17 de fevereiro, às 15h, através do site do PPGCF.  O curso tem duração de 4 semestres. 



Texto- Karina Lan'Arc Pinto- Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário