quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Calouros da área de saúde realizam habilitação na UFPA

Depois da aprovação no Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará (UFPA), os calouros realizam desde o dia 11 de janeiro mais uma etapa de ingresso na comunidade acadêmica da Instituição. Ocorreu ontem, 18, a habilitação dos novos discentes dos cursos de Farmácia, Nutrição, Medicina, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFPA. 

Enquanto alguns estudantes faziam suas habilitações dentro do auditório, outros esperavam fora do local, ansiosamente, para serem os próximos a garantirem suas vagas na Universidade. Este ano, a metodologia de recepção dos calouros sofreu alterações. Assim, os novos estudantes da UFPA recebem, primeiramente, a orientação para a organização dos documentos, e em seguida aguardam para serem atendidos por um servidor da UFPA.

No hall de entrada do auditório do ICJ, muitos veteranos faziam a acolhida e recepção dos calouros de forma descontraída e hospitaleira. Alguns tinham, em mãos, cartolinas com o nome do curso, como os estudantes da Faculdade de Nutrição, e outros se vestiam como caixas de remédios, como os estudantes da Faculdade de Farmácia.

O próximo passo de ingresso na UFPA é a homologação dos documentos, para analisar se estão corretos. O resultado da homologação será publicado no dia 7 de fevereiro, no site do CIAC. O edital divulgado no dia 7 irá conter apenas os nomes dos calouros com habilitação indeferida por falta de documentos, e estes terão 48 horas para recorrer junto ao CIAC.




Texto e fotos: Karina Lan'Arc Pinto- Assessoria de Comunicação do ICS- com informações do Portal da UFPA.


Um comentário:

  1. E na habilitação de Odontologia não tinha UMA VIVA ALMA pra recepcionar os calouros :)

    ResponderExcluir