quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Calouros de Farmácia participam de orientação acadêmica

Os calouros de Farmácia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) realizaram mais uma etapa para se tornarem os mais novos estudantes da Instituição. Ocorreu, no último dia 16, a orientação acadêmica dos classificados no Processo Seletivo 2012 no curso de Farmácia, no auditório da Faculdade de Odontologia da UFPA.

O diretor da Faculdade de Farmácia, professor Marcos Silva, o vice-diretor da Faculdade, professor Enéas de Andrade Fontes e a professora Cristiane Mais deram as boas vindas e apresentaram o curso aos novos discentes. O curso de Farmácia tem duração de 5 anos, com 70 vagas de ingresso ofertadas no Processo Seletivo da UFPA, distribuídas, por ordem crescente, em duas entradas anuais, ou seja, no 1º e 2º semestre.  

Assim como na habilitação, os veteranos de Farmácia estavam presentes para recepcionar os calouros do curso. Após a orientação, os representantes do Centro Acadêmico Livre de Farmácia (CALF) conduziram os novos alunos para conhecerem a UFPA, os laboratórios da Faculdade, o Restaurante Universitário, e também divulgaram a programação da Semana do Calouro 2012, que acontece no período de 29 de fevereiro a 03 de março.

De acordo com o secretário da Faculdade de Farmácia, Ronaldo Menezes, os calouros que não fizeram suas matrículas ontem poderão realiza-las até o início das aulas, que está previsto para o dia 05 de março. Além disso, os comprovantes de matrículas serão entregues durante a Semana do Calouro.

Confira, abaixo, a programação da Semana do Calouro de Farmácia 2012.
Local: Faculdade de Farmácia.

29/02/2012- Quarta-feira
8h30- Abertura (Dinâmica)
9h- Palestra: Implementação do Currículo Generalista no Curso de Farmácia.
10h30- Palestra: Habilidades do Profissional Farmacêutico.
15h- Vídeos-debate e Oficina de estêncil

01/03/2012- Quinta-feira
9h- Palestra: Estudantes e Universidade, como integrar esse universo?
10h30- Palestra: A Graduação e os Muros da Universidade
Tarde- Aula Magna e Programação da UFPA.

02/03/2012- Sexta-feira
9h- Palestra: A importância do PET para a Graduação.
10h30- Palestra: A importância do Movimento Estudantil para a Graduação.
15h- Palestra: Movimentos Sociais e Movimento de Área. O Estágio Interdisciplinar de Vivência (EIV) e o Encontro Nacional de Estudantes de Farmácia (ENEF).

03/03/12- Sábado
Programação Surpresa


Texto: Karina Lan'Arc - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário