quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Centro Acadêmico de Medicina promove Semana do Calouro


clique sobre a imagem para ampliar
Palestras, trote solidário, gincana e churrasco.  Essa é a Semana do Calouro de Medicina 2012 do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA). Os novos estudantes da Faculdade participam desde segunda-feira, 27, das atividades do evento, que é realizado pelo Centro Acadêmico de Medicina do ICS.

A Semana do Calouro de Medicina começou com a apresentação da Faculdade, onde foi contada a história do curso na UFPA e de grandes nomes da Medicina, como Camilo Salgado, Monteiro Leite e Silveira Neto. Os calouros também tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade, e os Hospitais Universitários João de Barros Barreto (HUJBB) e Bettina Ferro de Souza (HUBFS). 

A grande participação dos calouros de Medicina é destacada por Ian Muniz, membro do Centro Acadêmico do curso, que comemora e afirma que “a participação dos calouros está ótima. Eles estão muito empolgados, chegam cedo, até primeiro que os organizadores da Semana”. Participação que recompensa a dedicação da organização do evento “de muitas horas de trabalho gastas neste projeto”, diz o estudante. 

O evento não tem um tema específico, mas “a ideia da Semana do Calouro é fazer ele (o calouro) se integrar, se sentir parte da Faculdade”, ressalta Ian. Para incentivar os calouros nessa integração, durante a programação acontece uma gincana, onde eles se dividem em grupos demarcados por cores e apenas um veterano os orienta nas atividades. 

A Semana do Calouro de Medicina ainda terá um Trote Solidário, que será uma visita à Fundação HEMOPA. A programação de boas vindas segue até sexta-feira, 02, finalizando com a Cerimônia do Jaleco. 


Texto: Karina Lan’Arc – Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário