sábado, 31 de março de 2012

Evento celebra o Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e comemorado anualmente no dia 02 de abril, para pedir mais atenção aos portadores de Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Para isso, a International Federation of Medical Students Associations of Brazil – UFPA realizam entre os dias 31 de março a 02 de abril, em parceria com a ONG AMORA, uma programação especial em comemoração ao dia.

Os estudantes de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), ligados ao comitê da IFMSA na UFPA, apoiarão todas as atividades desenvolvidas, pela ONG, nestes dias, mas estarão presentes, principalmente, na caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que acontece no dia 01.

Na segunda-feira, 02, a programação será realizada na Câmara Municipal de Belém onde acontece uma sessão especial na tentativa de ajudar a Casa da Esperança, atualmente o único centro exclusivo de intervenção terapêutica e educacional de portadores de Autismo no Estado. No local, são atendidas mais de 70 pessoas com o diagnóstico de TEA, além de seus familiares, e possui uma fila de espera de 177 autistas. Porém, a instituição sofre com o descaso das autoridades e as doações que recebe não estão mais suprindo suas necessidades, como o pagamento de salários de funcionários.

Com um abaixo assinado, a organização do evento pretende conseguir a doação de um terreno público, para que a Casa Esperança continue atendendo as pessoas portadoras de Autismo.

Se você também quer ajudar a Casa Esperança, acesse o link da petição pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário