segunda-feira, 5 de março de 2012

FFTO recepciona novos estudantes


“Aproveitem a UFPA, aproveitem os cursos que vocês escolheram. E que sejamos todos felizes”. Estas foram as palavras do professor Victor Corrêa que recepcionaram os 70 calouros de 2012 da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (FFTO/ICS/UFPA). A Orientação Acadêmica aconteceu na manhã de hoje, 05, e foi conduzida pelo professor Victor, diretor da Faculdade, que foi quem apresentou o curso, o ICS e a UFPA aos novos universitários. 

O curso - A Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional tem duração de 5 anos, com um regime acadêmico seriado, sendo que o curso de Fisioterapia funciona no turno diurno, ou seja, os estudantes têm aulas de manhã e de tarde, enquanto que os discentes de T.O.  têm aulas apenas pela parte da manhã. A FFTO tem uma proposta diferenciada de ensino, pois tenta fazer com que o aluno seja o sujeito ativo na busca pelo conhecimento. “As aulas não são mais como antes em que apenas o professor falava. Buscamos mostrar ao aluno que ele é o próprio autor do seu ensino, ou seja, ele é o cento do conhecimento e o professor é um mero facilitador”, afirma o diretor. 

Recepção - A Orientação foi descontraída e contou com a participação não apenas dos calouros, como também dos veteranos e do Centro Acadêmico de cada curso. Houve também a apresentação dos professores da Faculdade, como Cibele Braga, Bianca Callegari, Marcelo Marques, Carla Serão, Denise Pinto, que é a vice-diretora, dentre outros. Segundo a professora Cibele Braga, o objetivo de todos os docentes da FFTO é fazer com que os alunos se destaquem mais adiante. “Nós queremos formar profissionais diferenciados, que se destaquem no futuro”, ressalta a professora. 

O professor Victor também informou aos discentes, que ainda não realizaram suas matrículas, que a UFPA prorrogou o prazo de matrículas até o dia 15 de março. Caso o aluno não efetive seu registro na Universidade, perderá a vaga no curso. Além disso, os novos estudantes foram informados de como ter acesso à Biblioteca Central e ao Laboratório de Informática do ICS, e como usar o e-mail institucional. 

Nesta semana, os estudantes participarão da Semana do Calouro da FFTO e a partir do dia 12 de março terão as primeiras aulas no prédio do Instituto de Ciências da Saúde.

Confira a programação da Semana do Calouro da FFTO, clique aqui.  
 

Texto: Karina Lan’Arc – Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário