quinta-feira, 29 de março de 2012

PET - Saúde Ananindeua ganha destaque no Diário do Pará após prêmio nacional


 O Programa Educação pelo Trabalho (PET) – Saúde Ananindeua, desenvolvido pelos estudantes do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), e coordenado pela professora Carla Avelar Pires, foi destaque no último domingo, 25, no jornal Diário do Pará. Para quem não lembra, um artigo do PET – Saúde conquistou o 2° lugar no “Prêmio Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade”. O trabalho premiado foi “Perfil dos hipertensos da Unidade de Saúde da Família Cidade Nova 8”.


O reitor da UFPA, Carlos Maneschy, falou da importância do reconhecimento do trabalho. “A premiação é motivo de orgulho para o Instituto de Ciências da Saúde e para toda a Universidade Federal do Pará por representar o conhecimento de um trabalho acadêmico que tem sua origem na parceria com o poder público municipal e contribui a melhora das condições de saúde e vida de uma comunidade, no caso aquela atendida pela Unidade de Saúde da Família Cidade Nova 8, de Ananindeua. É muito importante para a Universidade Federal do Pará propor soluções para problemas da comunidade do Estado e da região, devolvendo assim à sociedade o conhecimento produzido por seus professores, pesquisadores e estudantes”.

Para ler a matéria completa sobre o PET – Saúde Ananindeua, acesse a Edição Eletrônica do Diário do Pará, e procure a edição de domingo, 25 de março, no primeiro caderno, página 15. 

Leia também: 



Texto: Karina Lan’Arc – Assessoria de Comunicação do ICS, com informações do jornal Diário do Pará.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário