segunda-feira, 12 de março de 2012

Artigo publicado por equipe do PET - Saúde Ananindeua conquista 2º lugar em prêmio nacional


O Programa de Educação pelo Trabalho (PET) para a Saúde Ananindeua do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), coordenado pela professora Carla Avelar Pires, ficou em 2° lugar no Prêmio Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), que premiou os sete melhores artigos em âmbito nacional. O trabalho intitulado “Perfil dos hipertensos da Unidade de Saúde da Família Cidade Nova 8, município de Ananindeua”, foi aceito para publicação na Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) e tem como autores Carla Avelar Pires, Fernando Costa, Leidian Freitas, Gizele Rodrigues, Elias Falcon, Narjara Xavier e Edna Lemos. 

A Revista – A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade é uma publicação científica trimestral da SBMFC de artigos originais, perspectivas, debates e discussões sobre todos os aspectos da Medicina da Família e Comunidade e da Atenção Primária à Saúde.  Em 2012, quando a revista completou 30 anos, foi lançada uma edição especial que premiou os sete melhores artigos.  

O prêmio - O resultado final do Prêmio SBMFC 30 anos foi divulgado no dia 29 de fevereiro de 2012 e concedeu prêmios em dinheiro aos 3 melhores trabalhos submetidos à avaliação do Conselho Editorial e Científico da Revista, além de emitir certificados de honra ao mérito aos demais trabalhos que alcançaram nível de destaque, premiando assim, 7 artigos, no total.  O PET-Saúde Ananindeua ganhará 2 mil reais em dinheiro, que serão divididos entre os alunos para a compra de livros, segundo a professora Carla Avelar. 

Para ter acesso à lista de premiados na SBMFC, clique aqui


Texto: Karina Lan’Arc – Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário