quinta-feira, 8 de março de 2012

Vendas do PALTEX no ICS/UFPA tiveram aumento de 146% em 2011


A Organização Pan-Americana de Saúde, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou ontem, 07, as estatísticas de vendas, no ano de 2011, referentes ao Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução, o PALTEX. Em 2011, foram 15.120 itens vendidos contra 11.866 vendidos em 2010, o que significa um aumento de 27,4 % nas vendas do Programa no Brasil. 

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) é um dos postos do PALTEX e teve um aumento de 146% em suas vendas, se comparadas ao ano de 2010. Assim, a UFPA, de acordo com a Organização, ficou em 4° lugar entre as universidades que mais venderam produtos do PALTEX, atrás apenas da Universidade de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade de Santa Maria (UFSM-RS). Quando esses números passam para vendas por unidades, a Universidade aparece em 8° lugar. 

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, houve um aumento significativo nas vendas em muitos postos. O percentual de aumentos nas vendas e de vendas por unidades da UFPA ficou na frente de importantes universidades, como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). 



Texto: Karina Lan'Arc - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário