sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quatro estudantes do ICS são selecionados no Programa Ciência Sem Fronteiras


Novamente, os nomes de estudantes do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) estiveram presentes em uma lista de resultado de seleção para intercâmbios, ofertados pela Universidade. Quatro graduandos do Instituto foram selecionados para participar de experiências acadêmicas em instituições estrangeiras. Augusto Quaresma Pureza e Rachel Lamarck, da Faculdade de Odontologia; Isabella Guirelli Santana, da Faculdade de Medicina e Mallone Lopes da Silva, da Faculdade de Farmácia, foram os contemplados com bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras. Estados Unidos e Alemanha serão os destinos dos discentes. 

O Edital 15/2011, do Programa, ofertou bolsas para a realização de estágio sanduíche nos Estados Unidos, Alemanha, França, Itália e Reino Unido. Os requisitos para participar do intercâmbio eram, entre outros, possuir proficiência em língua estrangeira e ter o perfil de excelência na graduação. 

Outros intercâmbios, com acadêmicos do ICS selecionados, foram o Programa Top China, onde a estudante de Nutrição, Ana Caroline Vieira de Almeida, participará durante três semanas de curso com tudo pago na China, e o Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas, com a seleção de João Paulo Bastos Silva, da Faculdade de Farmácia.

O Instituto de Ciências da Saúde parabeniza os estudantes selecionados em seus respectivos intercâmbios. 

Confira o resultado do Programa Ciência Sem Fronteiras. Clique aqui



Texto: Karina Lan'Arc - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário