quinta-feira, 27 de setembro de 2012

COESA: Seminário discute sobre a violência cometida contra a mulher

Nos dias 18 e 19 de outubro, a Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) promove o II Seminário Amazônico Interdisciplinar sobre Violência cometida contra a Mulher, com o tema "Educar para a paz: Violência cometida contra a mulher". O evento ocorre durante o Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (COESA) e pretende reunir profissionais e estudantes das áreas de saúde, educação, direitos humanos e sociais, justiça e público para discutir sobre como reduzir e prevenir a violência cometida contra a mulher. 

Vários especialistas no tema estarão presentes durante o seminário, como a Drª Maria Vilma Alves da Silva, da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher, de Teresina, Piauí. A psicóloga Jullyane Brasilino, pesquisadora do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), assim como a Drª Rochele Fachinetto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), também estão dividindo suas experiências sobre a violência contra a mulher com o público. 

Durante o seminário haverá a elaboração da carta do II Seminário Amazônico Interdisciplinar sobre a Violência cometida contra a Mulher. No seminário, também, será aplicado um questionário no qual os participantes escolherão o tema do seminário de 2013. 

O II Seminário Amazônico Interdisciplinar sobre a Violência cometida contra a Mulher será realizado no auditório José Vicente Miranda Filho, do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA. As inscrições acontecem através deste link. Para ter acesso à programação, clique aqui.

Para saber como foi o I Seminário Amazônico Interdisciplinar sobre a Violência cometida contra a Mulher, acesse http://icsufpaviolenciamulher.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário