quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Curso atualiza profissionais e acadêmicos atuantes nas redes de atenção integral aos usuários de crack e outras drogas

De 24 a 28 de setembro, o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o Ministério da Justiça e o Governo do Estado, promove o Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e Outras Drogas para Profissionais Atuantes nos Hospitais Gerais. O evento será realizado na Computer Hall, localizada na Rua Antônio Barreto, nº 1176, e é destinado a médicos, residentes médicos e a estudantes de Medicina.

O curso faz parte do Projeto Implantação do Centro de Referência para Formação Permanente dos Profissionais da I Regional de Saúde do Estado do Pará, criado pelo Ministério da Justiça. O projeto, além de qualificar os profissionais de saúde, serve de instrumento para fortalecer práticas e incrementar as políticas de saúde.

Dentre os ministrantes do curso está o Dr. Daniel Cruz Cordeiro, Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Mestre em Psiquiatria pela Universidade de Londres (King’s College) e Doutorando pelo Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Daniel estará presente no dia 28, de 8h às 18h. Nos outros dias, o curso será no horário de 8h às 13h. 

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Gerência de Ensino e Pesquisa da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. As inscrições são gratuitas. Para tirar dúvidas ou requerer outras informações, o telefone e e-mail para contato são (91) 4005-2591 e gepfhcgv@yaho.com.br.


Texto: Karina Lan'Arc - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário