quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cursos do ICS/UFPA ficam entre os melhores em ranking de universidades brasileiras

Além da 24ª colocação entre as 191 instituições analisadas pelo "Ranking Universitário Folha" (RUF) - uma listagem inédita das universidades brasileiras - , a Universidade Federal do Pará também obteve outros bons resultados. A UFPA aparece entre as melhores posições na avaliação individual por cursos. 

Os cursos do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da UFPA estão entre os mais bem posicionados na avaliação do RUF. Medicina, Enfermagem e Fisioterapia (criado há apenas dois anos) ficaram em segundo lugar no ranking nacional.  No terceiro lugar, está o curso de Farmácia, que já havia conquistado 5 estrelas (Excelente) em outra avaliação nacional. Como houve empate entre universidades, o "Rankingorganizou as colocações em blocos, por exemplo, Enfermagem conquistou o segundo lugar, mas divide esta posição com outras instituições de ensino superior que obtiveram resultados parecidos.


Medicina - Quem celebrou o bom resultado foi a diretora da Faculdade de Medicina da UFPA, Tânia Costa. O curso de Medicina possui um histórico recente de dificuldades quanto à infraestrutura, mas, apesar disso, obteve um bom resultado na pesquisa. A diretora do curso vê esse resultado como uma superação das adversidades. “Isso é fruto de muito trabalho, coesão e compromisso, conseguimos, de forma coletiva, mudar de um resultado desfavorável para um reconhecimento nacional. Não se pode negar que houve também um grande empenho da própria Reitoria, que possibilitou as melhorias de que o curso precisava” comemorou Tânia Costa.

Para conhecer o "ranking" por cursos, acesse aqui.

Leia a matéria completa no Portal da UFPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário