quinta-feira, 6 de setembro de 2012

“Observação das ações: uma simulação motora implícita?” será o tema do ICS Extra-Muros de setembro

Renato Rozental
Professores do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), com o apoio da Direção Geral do Instituto, criaram um programa de palestras, o ICS Extra-Muros, que visa trazer personalidades do Pará e do Brasil, a fim de tratar sobre assuntos relevantes da área da saúde. Em agosto, o professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Renato Rozental, esteve pela primeira vez em Belém para apresentar à comunidade acadêmica um capacete que criou capaz de reduzir lesões cerebrais em caso de acidentes. No próximo dia 13, o ICS vai receber o professor Ghislain Saunier, que ministrará a palestra “Observação das ações: uma simulação motora implícita?”, no auditório Silveira Neto, às 15h. 

Palestrante - O professor e pesquisador Ghislain Saunier é Doutor em Neurociências pela Université de Bourgogne, na França, Doutor em Fisiologia pelo Instituto de Biofísica Carlos Chaga Filho da UFRJ. Saunier tem experiência na área de Neurociências, com ênfase em Psicologia da percepção, Neurofisiologia, Psicofísica e Processos Perceptuais e Motores. Atualmente é professor adjunto do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA.

Programa - As palestras realizadas pelo ICS Extra-Muros são gratuitas. O programa surgiu por razão do isolamento geográfico que os professores Carlomagno Bahia, Ivanira Amaral e Marcelo Cardoso sentiram na Região Norte, em relação à produção e à divulgação acadêmica do resto do país. Por isso, a cada mês, uma personalidade será convidada a palestrar no ICS, oferecendo aos estudantes a oportunidade de se atualizarem nas mais importantes linhas do conhecimento e terem contato com grandes pesquisadores de diversas regiões do Brasil.



Texto: Karina Lan’Arc – Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.
Fotos: Carlomagno Bahia e Google. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário