quarta-feira, 27 de março de 2013

Criação do curso de Medicina em Altamira é tema de reunião no ICS


A Diretora geral do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Profa. Dra. Eliete Araújo, junto com a Coordenadora do campus de Altamira, Maria Ivonete da Silva, e mais professoras, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 27, para discutirem a respeito da criação do curso de Medicina no município.

Estiveram presentes também a Diretora Adjunta do ICS, Profa. Dra. Eliana Ozela e as professoras: Laélia Brasil, Vera Lima, Tânia Costa e a Téc. Administrativa Roberta. A reunião teve como objetivo principal colocar em mesa assuntos relacionados a criação do curso de medicina em Altamira. 

Na última reunião, realizada na quinta-feira, 21, no auditório do campus da UFPA, onde esteve presente o reitor Carlos Maneschy, o representante do Ministério da Educação (MEC), Aluísio Guapindaia, disse que o órgão já alcançou orçamento suficiente para implementação do curso no município. ‘’Serão repassados, este ano, cerca de R$ 23 milhões para infraestrutura e equipamentos e, em nove anos, será repassado um total de R$ 40 milhões.” declarou. 

Uma comissão entre representantes do ICS, do MEC e do campus de Altamira será formada para discutir a elaboração de um novo projeto pedagógico. Após a construção desse projeto, será definido o período de oferta do curso, que poderá ser ainda este ano. 

 
Texto: Felipe Nobre - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário