terça-feira, 23 de abril de 2013

Aos professores e alunos do ICS: Recursos do Portal CAPES para as aulas de Anatomia, Fisiologia e Fisioterapia



Está disponível no PORTAL CAPES (www.periodicos.capes.gov.br) a base de dados PRIMAL PICTURES INTERATIVE ANATOMY, com importantes recursos de imagens interativas em 3D para uso nas aulas de Anatomia e Fisiologia. É uma ferramenta com uma nova abordagem para ensinar, compreender e explorar as relações dentro do corpo humano, oferece mais de 5.000 estruturas anatômicas em 3D, slides clínicos, dissecções, animações. 

Os alunos e professores podem utilizar a base nas dependências da UFPA, nas salas de aula que tenham acesso a internet e sejam cadastrados no portal CAPES com senha institucional ou por acesso remoto em computador pessoal por meio da Rede CAFe. 

É apresentado na página principal da base um tutorial explicativo sobre como usar os recursos que trazem conteúdos para diversas especialidades sobre: anatomia dos sistemas; anatomia regional, coluna vertebral, anatomia para urologia; fisiologia dos movimentos, comparações pediátricas-cabeça; ondontologia; cirurgia, fonoaudiogia, fisioterapia. 

FORMA DE ACESSO: www.periodicos.capes.gov.br → Na caixa busca por Base digita: PRIMAL PICTURES e clica em BUSCAR –– dar dois clicks em cima do nome completo da base – abre-se a página principal da base, dai em diante o usuário, se necessário, pode consultar o tutorial ou já explorar os conteúdos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário