quarta-feira, 3 de abril de 2013

ICS recebe calouros de 2013

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) recebeu hoje, 3, os calouros de 2013. A recepção aconteceu no auditório Silveira Neto, começou às 9h, teve um intervalo às 12h e voltou às 15h dando continuidade a programação. 


Logo no início da recepção, os aprovados no vestibular foram recebidos pela Diretora Adjunta do ICS, Profa. Eliana Ozela, pela Coordenadora de Ensino, Profa. Vera Lúcia de Azevedo Lima e o Diretor da Faculdade de Medicina, Prof. Teiichi Oikawa, que saudaram os novos estudantes. Em seguida, a organização fez uma mesa onde os representantes dos centros acadêmicos se apresentaram e trocaram informações sobre todos os cursos da área da saúde.

Bruno Marcel
Durante a tarde, foi aberta uma discussão sobre os hospitais universitários da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde Bruno Marcel, estudante de Farmácia e que tem uma grande atuação em âmbito nacional na área do seu curso, trocou ideias e experiências sobre a atual situação do Bettina Ferro e do Barros Barreto, da Universidade. Foi convidado também o Enfermeiro Bruno Lima que abriu um debate sobre a privatização desses hospitais e o que isso reflete dentro da academia. 

 A recepção dos calouros de 2013, que terminou por volta das 17h, foi uma organização dos centros acadêmicos do ICS em parceira com a Diretoria de Saúde do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPA.


 Texto e Fotos: Felipe Matheus S F Nobre - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde

2 comentários:

  1. Sou Estudante de Farmácia e não de Enfermagem! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-nos pelo equívoco, Bruno Marcel. Já corrigimos o pequeno erro. Abraços!

      Excluir