quarta-feira, 24 de abril de 2013

UFPA participa de projeto de avaliação das tendências de mudanças nos cursos de farmácia do Brasil

A partir de 2013, a Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico (ABENFAR), com apoio do Ministério da Saúde/ SCTIE/ Departamento de Assistência Farmacêutica, instituiu um grupo de trabalho para elaborar um projeto e oferecer aos cursos estratégias para avaliação do desenvolvimento curricular e identificação das tendências de mudanças frente as diretrizes curriculares nacionais (DCN), contemplando também os pressupostos do SINAES. A comissão, composta por representantes de diversas instituições, conta com a participação do Diretor da Faculdade de Farmácia, Professor Marcos Valério Silva, representando a Universidade Federal do Pará. 

"Os desafios postos para a comissão da ABENFAR é se apropriar conceitualmente, mobilizar e sensibilizar as instituições para adesão, socializando com os coordenadores de cursos, membros dos NDEs e demais atores, além de operacionalizar o projeto conforme a realidade dos cursos de farmácia. 

Desde o início do ano a comissão já realizou duas reuniões de trabalho em Brasília, DF, e no momento está discutindo e adequando o instrumento de auto-avaliação. No V Fórum Nacional de Educação Farmacêutica da ABENFAR, que será realizado em Brasília de 03 a 05 de maio de 2013, ocorrerá uma oficina com os representantes dos cursos de todo o país para socializar o instrumento e ampliar sua validade, também sensibilizando as instituições para adesão ao projeto." 

Clique aqui para saber mais sobre o projeto de avaliação das tendências de mudanças nos cursos de farmácia do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário