segunda-feira, 1 de julho de 2013

FeiVest mobiliza milhares de estudantes à UFPA


A Feira do Vestibular 2013 (FeiVest) da Universidade Federal do Pará (UFPA) atraiu milhares de estudantes ao estacionamento situado ao lado do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), campus básico da universidade, na semana passada. Com a intenção de saber um pouco sobre os cursos de graduação que a instituição oferece, os vestibulandos lotaram as tendas durante os três dias de exposição. 

As faculdades do Instituto de Ciências da Saúde (ICS): Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina, Nutrição e Odontologia estavam todas com seus estandes montados e expositores preparados para tirarem as dúvidas dos candidatos que pretendiam entrar em um dos cursos da saúde. A Diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Eliete Araújo, visitou os estandes das faculdades, cumprimentando os alunos e parabenizando os expositores da FeiVest pelo sucesso do evento. 

Os Centros Acadêmicos do ICS se organizaram e preparam cartazes e folhetos para distribuírem aos interessados em saber mais sobre as graduações da área da saúde. Mariana Leite, estudante do ensino médio, que vai prestar vestibular para Medicina esse ano, ressaltou a importância da FeiVest para os candidatos: ‘’É uma ótima oportunidade para você tirar todas as suas dúvidas e conhecer melhor a área que você vai seguir para o resto da sua vida’’ disse. 

As quatro tendas montadas, com 62 estandes no total, aproximaram os alunos do ensino médio à realidade da Universidade; auxiliando assim os candidatos na hora da escolha do curso que pretendem seguir nesta Instituição. De acordo com a Assessoria de Comunicação da UFPA (ASCOM), o numero de visitantes ultrapassou o de 30 mil. 

A 15ª edição da Feira do Vestibular começou no dia 26 e terminou no dia 28, sexta-feira. Além dos estandes, a programação da FeiVest contou também com gincanas, palestras e um show da banda ‘’Quinteto Só a nata’’ para encerrar a programação.


Texto e Fotos:
Felipe Nobre - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário