quinta-feira, 4 de julho de 2013

Simpósio sobre Saúde: A gestão da educação e do trabalho na saúde da Amazônia


O Simpósio sobre Saúde com o tema “A gestão da educação e do trabalho na saúde da Amazônia", é um evento científico idealizado pelo Grupo de Pesquisa Educação, Formação e Gestão para a Práxis do Cuidado de Enfermagem (EDUGESPEN). 

Criado em 2010, o EDUGESPEN tem como objetivo reunir alunos, docentes, enfermeiros assistenciais e demais profissionais da área da saúde e da educação na produção de conhecimento fundamentado em processos investigativos que articulem à práxis pedagógica, a gestão e o cuidado de enfermagem. Em seu desenvolvimento o Grupo se destaca, principalmente, em uma linha de Pesquisa, a de “Educação, Formação e Gestão para práxis do Cuidado em Saúde e Enfermagem”. 

Atualmente o EDUGESPEN tem aprovado projetos de pesquisa com financiamento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará (PROPESP/UFPA), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), bolsas de pesquisa e iniciação científica. 

O Simpósio sobre saúde tem como objetivo discutir sobre a transformação das práticas educativas e da organização do trabalho, tomando como referência as necessidades de saúde da população amazônica, incentivando as transformações do processo de formação e geração de conhecimentos, para uma abordagem integral do processo saúde - doença. Para tanto, espera - se reunir a comunidade acadêmica (professores e alunos) e profissionais do serviço (nível central e atenção básica), fomentando a discussão de assuntos relevantes no processo de trabalho das unidades básicas de saúde, tendo como referência as necessidades de saúde da população amazônica. 

No período de 21 a 23 de agosto de 2013, a UFPA por meio da Faculdade de Enfermagem (FAENF), Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) e do Grupo de Pesquisa EDUGESPEN, terá o prazer de acolher a comunidade acadêmica e profissionais do serviço para discutir “A gestão da educação e do trabalho na saúde da Amazônia”. 

Coordenação geral: Márcia Maria Bragança Lopes - Líder do EDUGESPEN/UFPA Marília de Fátima Vieira de Oliveira – Vice - líder do EDUGESPEN/UFPA 
Mais informações: http://edugespenufpa.webnode.pt/ 

Acesse o Cartaz do evento e a Programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário