quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Abertas as inscrições para todos os estudantes no Projeto VER-SUS Brasil

As inscrições ao Projeto VER-SUS Brasil foram prorrogadas até o dia 20 de agosto de 2013 nas CIDADES DE BARCARENA E PARAGOMINAS. O período da vivência será de 25 a 31/08/2013. 

Quem pode participar? 

Estudantes universitários interessados em participar dessa experiência de vivência no cotidiano do SUS. O projeto não se destina exclusivamente aos estudantes de graduações da área da saúde porque o campo da saúde coletiva e a construção do SUS no Brasil necessitam das mãos de profissionais das diversas áreas do conhecimento. 

Como participar? 

Para se inscrever para participar do VER-SUS/Brasil preencha a ficha de inscrição. As inscrições serão divididas em duas modalidades: estudantes participantes e estudantes facilitadores.

  • Perfil desejado para os estudantes participantes: 
Todos os estudantes universitários que se interessarem por conhecer mais o SUS e qualificar sua formação para atuarem com a saúde coletiva. 
  • Perfil desejado para os estudantes facilitadores: 
Estudantes universitários a partir do 3º semestre, interessados em apoiar esse projeto, e que, preferencialmente, tenham experiências anteriores em: participação e organização de movimento estudantil; participação em movimentos sociais; participação em projeto de extensão na atenção básica e/ou em integração com o sistema de saúde; participação em projeto de pesquisa que envolva articulação com a atenção básica e o SUS e/ou relativo à formação na saúde; participação em iniciação científica ou outras atividades de monitoria, coordenação, mediação ou facilitação; ou participação em algum outro estágio de vivência. 

Para fazer o cadastro no VER-SUS, é necessário antes estar cadastrado no OTICS e fazer o seu login. Se você já está cadastrado no OTICS, faça o seu login aqui. Caso você ainda não esteja cadastrado no OTICS, faça aqui o seu cadastro. 

Mais informações no site do VER-SUS Brasil.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário