terça-feira, 11 de março de 2014

SESPA realiza palestras na semana do Dia Mundial da Tuberculose

O dia 24 de março de 1882 ficou marcado após o descobrimento do bacilo causador da tuberculose pelo médico Robert Koch. Cem anos depois, em 1982, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a União Internacional Contra Tuberculose e Doenças Pulmonares lançaram o dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, doença que nos últimos anos teve um aumento no número de casos. Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde no ano passado, o Brasil registrou um aumento de mais de 70 mil casos de tuberculose.

Com o objetivo de controlar a doença no Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) se empenha, na data de 24 de março, na divulgação de informações para a comunidade em geral e alguns segmentos da saúde sobre os riscos que a tuberculose oferece. Este ano a SESPA adicionou ao público alvo de suas atividades os alunos dos cursos de bioquímica, biomedicina, enfermagem, farmácia, medicina e serviço social, por serem profissões de grande interesse para as ações referentes à tuberculose.

Para tanto, a SESPA programou realizar palestras na semana do Dia Mundial da Tuberculose, no período 25 a 28 deste mês, a serem proferidas por técnicos da Coordenação Estadual do Programa de Controle da Tuberculose e colaboradores. A palestras visam esclarecer, instruir e divulgar informações relevantes referentes à tuberculose. 

Serviço:
Realização de Palestras na Semana do Dia Mundial da Tuberculose
Local: Auditório Silveira Neto
Data: 26/03/2014
Hora:14h33min


Texto: Felipe Nobre - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA
Imagem: Google/Reprodução
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário