sexta-feira, 23 de outubro de 2015

IV CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DA AMAZÔNIA

Foto: Arquivo ICS
A quarta edição do Congresso de Educação em Saúde na Amazônia (IV COESA) está se aproximando. O evento, promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e realizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), traz como tema a “Educação, formação e gestão no contexto amazônico: desafios para uma política pública de qualidade”. 

A novidade deste ano é que, paralelamente ao Congresso, serão realizados o I Encontro dos Técnico-Administrativos do ICS e a II Jornada de Odontologia da Academia Paraense de Odontologia, com cursos e palestras sobre temas atuais e de grande interesse.

Para o Diretor Geral do ICS e Presidente do COESA, Prof. Mauro Nunes, a realização do evento reafirma o compromisso em promover e disseminar o conhecimento técnico e científico a todos os profissionais da saúde, bem como o seu desenvolvimento e afirmação profissional. 

História – Foi com a intenção de socializar os projetos realizados dentro das faculdades que o ICS criou, em 2008, a Jornada de Extensão, Pesquisa e Ensino (JOEXPE). Após quatro anos, em 2012, acreditando poder expandir ainda mais o evento e transformá-lo em algo mais abrangente, o ICS resolveu criar o Congresso de Educação em Saúde da Amazônia que desde então vem desempenhando um papel fundamental dentro da área de educação em saúde. 

Objetivo – Unindo ensino, pesquisa e extensão, o COESA objetiva o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes, com características multidisciplinar e multiprofissional, contribuindo para elevar os padrões de qualidade do cuidado da pessoa, da família e da comunidade.

O IV Congresso de Educação em Saúde na Amazônia será realizado no período de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2015, no Centro de Eventos Benedito Nunes da UFPA. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.coesa2015.com.br ou pela página do evento no facebook. 


Texto: Rejane Lopes - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário