quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

COESA - Terceiro dia

Foto: Rejane Lopes
Nesta quarta-feira (2), a programação do IV Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (COESA) foi repleta de mesas redondas, palestras e sessões de pôsteres. 

A primeira mesa redonda teve como tema a inclusão no contexto educacional. Os palestrantes convidados foram o professor mestre Rafael Luiz (UEPA), a terapeuta ocupacional Rafaella Florenzano e a professora mestre Rosilene Prado (UFPA). 

Ainda pela manhã, o pró-reitor de pesquisa da UFPA, professor doutor Emmanuel Tourinho, ministrou a palestra “Programas de pós-graduação em saúde na Amazônia”. Também ocorreu a primeira sessão de pôster, onde os estudantes apresentaram seus trabalhos para serem avaliados pelos professores da comissão organizadora do evento. 

À tarde, a mesa redonda “Saúde do homem: desafios na construção de uma política de saúde” foi ministrada pelos doutores Carlos Sales Jr. (Sespa) Andrei Porpino (Sespa). Já a segunda mesa redonda da tarde, sob o tema “Relatos de experiência em estratégias ativas”, teve como palestrantes o professor mestre (FFTO/UFPA), a professora Geyse Dias (FAENF/UFPA) e o professor mestre Walter Carvalho (Cesupa). 

Por fim, tivemos a palestra “Envelhecimento e qualidade de vida do homem amazônida”, ministrada pelo professor doutor Marcus Queiroz (FAMED / UFPA), além da segunda sessão de pôster e da programação cultural com o espetáculo “Loucos de Lorca”, do poeta Carlos Correa Santos.


Texto: Rejane Lopes - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário