quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Centro Regional de Referência II da UFPA oferece curso de formação sobre drogas

Foto: Divulgação/CRR II
O Centro Regional de Referência II Sobre Drogas da Universidade Federal do Pará promove até o dia 19 de janeiro o curso “Formação continuada sobre a Política Nacional de Drogas”. O curso é voltado para os profissionais da rede intersetorial de drogas, gestores e lideranças comunitárias. Os encontros ocorrem todos os dias no Instituto de Ciências da Saúde da UFPA, das 14h30 às 18h.

Em cada dia são abordados temas integrados à política nacional sobre drogas, destinados a orientar a prática dos profissionais em relação ao uso abusivo de drogas. Entre eles, estão: Política sobre drogas; Assistência social, emprego e renda; Saúde; Educação, esporte, cultura e lazer; Defesa social; e Avaliação e Pesquisa.

Foto: Divulgação/CRR II
São realizadas, também, oficinas de escuta coordenadas pela Professora Ana Cleide Guedes Moreira, da Faculdade de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia; e oficinas de linguagens coordenadas pelo médico Vitor Nina, que atua na equipe do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) em visitas de campo, visando conhecer os serviços da rede intersetorial de atendimento. 

O projeto de formação é realizado em parceria com a Sesma e a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), financiado pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e coordenado pelo professor Pedro Piani, da Faculdade de Medicina, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Programa de Pós-graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA. Neste mês, foram ofertadas 30 vagas, com inscrições gratuitas.

Mais quatro cursos e um seminário estão programados para acontecer até abril de 2016, além de produção de material técnico-bibliográfico sobre substâncias psicoativas e as políticas de cuidado e prevenção. 

Para obter informações sobre os próximos cursos, entre em contato com o CRR II através do telefone (91) 3201-7782. 


Texto: Rejane Lopes – Assessoria de comunicação do Instituto de Ciências da Saúdeda UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário