quarta-feira, 1 de junho de 2016

Faculdade de Farmácia realiza Oficina de Planejamento Estratégico 2016/2021

Foto: Divulgação/Oficina

A Faculdade de Farmácia (Facfar) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) encerrou no dia 25 de maio, no Hotel Sagres, a Oficina de Planejamento Estratégico 2016/2021, coordenada pelo professor Orenzio Soler (Facfar) e pelos técnicos-administrativos Edson Moraes (Coordenadoria de Planejamento Gestão e Avaliação – CPGA/ICS), Karina Torres (diretora de Planejamento e Avaliação – DPA/CPGA/ICS), Carlos Colares (administrador – DPA/CPGA/ICS) e Tainá Barros (farmacêutica - Facfar), com o apoio da assistente social Rosana Leão (Paps/UFPA). 

O evento teve a participação de 17 professores, nove alunos e seis técnicos-administrativos. O resultado final da oficina realizada mediante aplicação da metodologia SWOT foi a aprovação da missão, a aprovação da visão estratégica, a identificação de nove pontos fortes (strenghts) e 30 pontos fracos (weaknesses) do ambiente interno e a identificação de sete oportunidades (opportunities) e oito ameaças (threats) do ambiente externo. 

A missão consiste na formação de farmacêuticos qualificados à prestação de serviços, inovação e aplicação de tecnologias direcionadas ao cuidado da saúde individual e coletiva. Já a visão estratégica é tornar-se, até o ano de 2021, referência na área de ciências farmacêuticas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão na região Norte. 

Os resultados da oficina serão apresentados pela Comissão de Planejamento da Faculdade de Farmácia, composta pelos professores Eduardo Almeida, José Luiz Vieira, José Otávio Carrera, Marcos Valério, Orenzio Soler e Rosivaldo Borges. A homologação dos mesmos será feita na próxima reunião do Conselho da Facfar. 


Texto: Rejane Lopes - Assessoria de Comunicação ICS/UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário