sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha inicia atividades


Foto: Divulgação
O Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica – CEEO II Rede Cegonha - da Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) deu início às suas atividades na última terça-feira (18). A palestra da Aula Inaugural foi ministrada pela coordenadora da Rede Cegonha no Pará, Ana Cristina Guzzo. 

Foto: Divulgação
Além das coordenadoras do projeto na UFPA, professoras Ana Paula Gonçalves e Elisângela Ferreira, participaram do evento representantes da Associação Brasileira de Enfermagem – seção Pará (ABEN-PA), do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (COREN-PA), coordenações da Saúde da Mulher estaduais e municipais e preceptores da atenção básica e maternidades. Enfermeiros do Sistema Único de Saúde de outras cidades também estiveram em atividade no laboratório de informática do ICS. 

Foto: Divulgação
A Especialização - O curso é realizado em parceria com a Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), financiado pelo Ministério da Saúde. O objetivo é melhorar a qualidade da assistência e o fortalecimento do trabalho no modelo colaborativo no âmbito da atenção obstétrica e neonatal. 

A Rede Cegonha - É uma estratégia instituída pelo Ministério da Saúde para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a assistência humanizada ao pré-natal, parto e puerpério, e às crianças o direito ao nascimento seguro, bem como o acompanhamento ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário