quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Abertura oficial do V COESA


Agora pela manhã foi realizada a abertura oficial do V Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (COESA), promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Na mesa, estiveram presentes o diretor do Instituto, Mauro de Amorim Acatauassu Nunes; a diretora adjunta do ICS, Márcia Maria Bragança Lopes; o pró-reitor de Ensino de Graduação, Edmar Tavares Costa, representante do reitor Emmanuel Zagury Tourinho; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rômulo Simões Angélica; e o secretário de Estado de Saúde Pública, Vitor Manuel Jesus Mateus, representante do governador do estado, Simão Jatene.

O diretor do ICS, Mauro Acatauassu, agradeceu a todos os patrocinadores, parceiros e envolvidos no V COESA, e deu início à programação. O secretário de Estado de Saúde Pública, Vitor Manuel Jesus Mateus, falou sobre as questões de saúde no Estado e anunciou a abertura do projeto "Pará Sustentável" que objetiva reduzir a pobreza e desigualdade no estado. O pró-reitor de Ensino de Graduação, Edmar Tavares Costa, foi o último da mesa a discursar, abordando a questão da educação no Pará e os investimentos feitos pela Universidade.

Dando continuidade à programação desta quarta-feira, a diretora adjunta do ICS, Márcia Maria Bragança Lopes, coordenou a 1ª Conferência de Abertura: "Biodiversidade, educação e saúde na Amazônia", ministrada pelo professor doutor Luciano Medeiros de Toledo (DENSP/ENSP/FIOCRUZ).

Nesse momento, acontece a apresentação do Coral Universitário (Coruni/UFPA). As sessões de E-Pôster serão apresentadas entre 11h45 e 18h30. Às 14 horas, ocorre a palestra "Importância da biodiversidade para a saúde humana", coordenada pela professora doutora Liliane Silva do Nascimento (FO/UFPA) e ministrada pelo professor doutor Tiago Araújo Coelho de Souza (UNB/DF).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário