quinta-feira, 20 de abril de 2017

LABINFRA aprova 14 propostas de projetos do ICS

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (DIQUALE), divulgou o resultado final da seleção de propostas submetidas ao Edital 001/2017 – Subprograma de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino (LABINFRA) vinculado ao Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação (PGRAD). O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) obteve 14 propostas de projetos aprovadas, a maioria com bolsas de monitoria. 

A PROEG informa que os pedidos de reconsideração por parte dos proponentes poderão ser encaminhados em até 48 horas para o e-mail diqualeproeg@ufpa.br. 

PROPOSTAS APROVADAS ICS: 
1. O ensino das ciências exatas dentro de uma perspectiva de formação do profissional farmacêutico. Coordenador: Agnaldo da Silva Carneiro. 
2. Motricidade humana: professor e tecnologia como facilitadores para aprendizagem ativa da biomecânica e cinesiologia. Coordenadora: Bianca Callegari. 
3. Laboratório de ensino morfofuncional para metodologias ativas como estratégia de ensino-aprendizagem. Coordenador: Carlomagno Pacheco Bahia. 
4. Estruturação e organização do laboratório de análises clínicas da Faculdade de Farmácia – LAC/Farmácia. Coordenadora: Carolina Heitmann Mares Azevedo. 
5. Laboratório de tecnologia de fitoterápicos - LTFITO: Unidade de produção de medicamentos e cosméticos da farmácia universitária/UFPA. Coordenador: José Otávio Carrerada Silva Junior. 
6. Inovação do parque de equipamentos e infraestrutura do laboratório de ensino de endodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará. Coordenadora: Juliana Melo da Silva. 
7. Laboratório de qualificação da graduação em medicina. Coordenadora: Laélia Maria Barra Feio Brasil. 
8. Farmácia natural na formação generalista do farmacêutico. Coordenadora: Marcieni Ataide de Andrade. 
9. Farmácia universitária: integrando saberes e práticas na atenção á saúde da comunidade. Coordenador: Marcos Valério Santos da Silva. 
10. Integração de práticas de ensino do laboratório de ciência dos alimentos: a fruticultura amazônica como componente articulador dos eixos temáticos do curso de nutrição. Coordenadora: Orquídea Vasconcelos dos Santos. 
11. A prática pedagógica em hematologia: um estudo sobre os recursos didáticos disponíveis em ambiente de ensino para a formação do profissional farmacêutico à melhoria do processo ensino/aprendizagem. Coordenadora: Osmarina Pereira da Paixão e Silva.
12. Aprimoramento do laboratório de ensino de radiologia odontológica. Coordenador: Pedro Luiz de Carvalho. 
13. Laboratório morfofuncional da faculdade de medicina: estimulando a formação profissional autônoma, criativa e crítica-reflexiva. Coordenadora: Tania da Fatima d' Almeida Costa 
14. Laboratório de fitoquímica: locus de preparação de farmacêuticos para atuar na política pública em fitoterápicos do brasil. Coordenador: Wagner Luiz Ramos Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário